Notícias

ITAPETINGA: QUE NÃO SEJA “FOGO DE PALHA”

Vender ilusão, continua sendo a principal ação da administração Municipal, que parece não entender que forçar a barra, não produz o efeito necessário para conquistar a confiança da população. Isso consiste em força de trabalho, ver resultados significativos e que alterem o contexto de vida da população. As prioridades estão escaladas de forma errada, asfaltar os bairros é muito importante, porém, existem questões que precisam ser priorizadas.

Por exemplo, a constante queixa de falta de medicamentos das farmácias do município, atendimento deficiente e deficitário, entre outras coisas. Embora saibamos que a saúde conta com uma verba oriunda do governo federal, podemos sim considerar que o carro está sendo colocado na frente dos bois.

Trazer este equipamento via emenda parlamentar é a parte mais fácil, porém, não menos importante, pois as emendas parlamentares direcionadas ao município, são de extrema importância para ajudar no desenvolvimento da cidade, isso desde que as verbas sejam utilizadas dentro do propósito as quais foram destinadas é claro.

Para esta usina funcionar, ela irá precisar de profissionais capacitados, desde o chefe de operações até a equipe de manutençao deste maquinário. Após isso o município terá um custo operacional que segundo informações de profissionais da área, consultados por este redator, são custos bastante elevados.

A contradição

Acima de tudo o que chama a atenção, é o desencontro no discurso utilizado pelo prefeito, que constantemente atribui a falta de investimentos em função da atual crise financeira que o país passa. Fica então a pergunta: Como então, dentro deste argumento do prefeito, irá ser conduzido este processo?  Pra quem não se lembra aPrefeitura, através de representantes já chegaram a alegar, não ter dinheiro sequer pra comprar herbicída (veneno para matar mato) mato este, que tem tomado conta das ruas.

Fica difícil encontrar lógica naquilo que se diz e naquilo que se faz, com relação a forma de condução das questões do município. O discurso não tem sintonia com a prática. Trocando em miúdos, o desafio vem à partir de agora, vejamos se o povo irá comemorar por suas ruas alfaltadas, até mesmo porque todos sabem que o evento de ontem de povão não teve nada, mais isso é tema pra outra abordagem.

Contudo, o benefício da dúvida a todos deve ser concedido, sendo assim, vamos aguardar o que vem por aí. Faço votos para que tudo de certo, pois quem ganha com isso é Itapetinga.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Um comentário

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo