ITAPETINGA: EM ASSEMBLÉIA REALIZADA PELO SINDITATIBA SERVIDORES PÚBLICOS FAZEM VÁRIAS DENÚNCIAS CONTRA A GESTÃO RODRIGO HAGGE
Na assembléia realizada ontem, terça-feira (26) pelo Sinditatiba, a pauta de discussões acabou ocupando o espaço de coadjuvante na assembléia, quanto ao protagonismo, ficou por conta dos servidores que quebraram o silêncio e fizeram várias denúncias contra a gestão do Prefeito Rodrigo Hagge, o Secretário campeão de queixas foi Geraldo Trindade, da pasta da educação.
Ao longo dos dias iremos destacar uma a uma as denuncias feitas durante a assembléia, são denuncias graves, tanto que os servidores cobraram de forma veemente uma ação por parte dos vereadores que segundo os servidores tem deixado a desejar com relação a fiscalização dos serviços públicos.
Estiveram presentes na assembléia os vereadores: Márcio Piu, Anderson da Nova, João de Deus e Sargento Alberto, Romildo Teixeira se apresentou mas para justificar a impossibilidade de permanecer por conta de sua agenda, já o vereador Valdeir Chagas, apareceu rapidamente, fez uso da palavra e também precisou se ausentar para dar suporte a filha que está em processo de ingresso à universidade.
Com um discurso de defesa da gestão, o Sargento Alberto perdeu-se, na tentativa de justificar os graves erros por parte da administração, em um trecho o vereador disse o seguinte: “O Prefeito muitas vezes não sabe o que se passa nas secretarias, porque os secretários para blindar o Prefeito não informam problemas que estão ocorrendo”.
A diretora sindical Suely replicou o vereador e disse o seguinte: “Se o Prefeito não tem conhecimento do que se passa, demonstra que a gestão é desorganizada, o secretariado é composto por pessoas da confiança do Prefeito e ao ocultar informações vitais quem paga a conta são os servidores, isso é justo”?
O Vereador fez o uso da tréplica e nesse momento se perdeu de vez, demonstrando incômodo e irritação após a fala da diretora sindical.
Já João de Deus, Anderson da Nova e Márcio Piu, foram felizes em suas colocações, reconhecendo que as denúncias são graves e que vão trabalhar para dar solução e resposta as denúncias dos servidores.
O Sinditatiba, após explanar toda a pauta, a colocou em votação e abriu espaço para que algo fosse acrescentado pelos servidores presentes, como nada foi acrescentado a pauta foi aprovada e está pronta para ser apresentada ao Prefeito em reunião que deve ser agendada para o mês de março, após o carnaval.
O Presidente Valdeílson, disse que a pauta será levada ao Prefeito e que as reivindicações dos servidores serão cobradas pelo sindicato.
Voltaremos destacando todas as denúncias que foram feitas durante a assembléia, que vão desde o descumprimento de acordos por parte da gestão, até a má qualidade da merenda escolar,passando pela sobrecarga de trabalho aos servidores.
Como se não bastasse, os servidores foram ameaçados a sofrerem pena com a perda do dia de trabalho, caso comparecessem à assembléia. (Outro fato que iremos comentar em uma próxima matéria).
Veja alguns registros fotográficos da assembléia.