ITAPETINGA: CADÊ A LOCADORA DE VEÍCULOS?
O Vereador Diego Rodrigues (Diga Diga), esteve em viagem à Salvador, para cumprir compromissos de agenda do cargo que ocupa como diretor da UVB (União dos Vereadores da Bahia).
Ele aproveitou a viagem à capital para passar pelo município de Simões Filho, para averiguar se uma empresa de locação de veículos com a qual a Prefeitura de Itapetinga possui contrato, de fato estaria em funcionamento no endereço citado no referido contrato.
A empresa Alfa Construções deveria estar funcionando na rua Vital Brasil Nº 507, bairro Pitanguinha, Simões Filho-BA. Como dito pelo Vereador, essa empresa é responsável pela locação de um veículo Ford Ranger, utilizado para uso do Prefeito e de sua segurança pessoal. (Por um momento achei que se tratava de uma estrela de Hollywood).
O referido contrato ultrapassa o valor de um milhão de reais anuais, dos quais cerca de 25 mil reais, são pagos mensalmente somente pela caminhonete utilizada pelo Prefeito, segundo comenta o vereador durante o vídeo.
Para surpresa de muitos a tal empresa não estava funcionando no endereço, o local estava com as portas comerciais abaixadas, não havia ali qualquer indício de que no local funcionava a tal empresa de locação de veículos e nem mesmo uma placa indicando que a tal empresa teria se mudado pra um novo local (prática comum utilizada por comerciantes que mudam suas empresas de endereço).
Diante de tudo isso, o mínimo que se espera é que por meio de uma nota a Prefeitura explique à população como pode uma empresa locar uma caminhonete Ford Ranger para uso do Prefeito e sua segurança pessoal e não ter sequer um local estabelecido para seu funcionamento.
É no mínimo intrigante, porém, como a margem de dúvida deve ser dada para pronunciamento do executivo, a comunidade fica no aguardo de que a Prefeitura se pronuncie quanto a denúncia do Vereador.
Quanto ao Vereador, merece os parabéns por ter se deslocado para realizar tal fiscalização e cumprir assim uma das prerrogativas de seu mandato, que é a de fiscalizar as ações do executivo.
Aguardemos os desdobramentos da denúncia do vereador.
Assista o vídeo da denúncia: