Itabuna

Itabuna: Obras da Beira Rio receberão bênção nesta Terca-Feira

As obras do entorno das Avenidas Fernando Cordier e Aziz Maron, popularmente conhecidas como avenida Beira Rio, está sendo finalizada e para marcar essa fase importante na vida dos itabunenses receberá uma bênção do padre Tony. O ato religioso será nesta terça-feira (13), às 17 horas, próximo da nova academia ao ar livre. A Secretária de Desenvolvimento Urbano, Leila Lessa, lembra que esta foi uma obra atípica, pois não bastasse ser realizada com todas as dificuldades de uma obra com recursos próprios, aconteceu durante uma pandemia.

“Tivemos muitos problemas com fornecedores e em relação à aquisição de materiais (por conta da Pandemia) e, o que mais doeu foi uma grande parte dos nossos colaboradores testarem positivo para a Covid-19. A angústia de ver nossos amigos passando por momentos difíceis foi grande, mas só temos a agradecer: todos foram curados. E até mesmo àqueles que infelizmente precisaram de respiradores, voltaram cheios de vontade de trabalhar. Queriam terminar a obra. Cada um que retornava queria ‘tirar o atraso’ dos dias afastados”, lembra a Secretária.

Foram cerca de oito meses de obra, colocando à disposição dos itabunenses novos recursos de acessibilidade, de esporte e de lazer, entre eles, piso tátil, rampas e faixas elevadas, duas academias para a prática de exercícios físicos, parque infantil e espaço para prática de jogos de dama, instalação de totens informativos sobre fauna, flora e mata atlântica, pista de cooper, ciclovia e ampliação da cabeceira da ponte do marabá. “Por tudo temos que comemorar, e não devemos esquecer o bem que esta obra foi para a cidade! O centro da cidade ficou mais bonito e humano”, frisa a Secretária Leila Lessa.

Fonte: Politicos do sul da Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: