saúde

Itabuna: Hospital de Base dobra capacidade da usina de oxigênio

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, dobrou a capacidade da Usina de Oxigênio que atende toda unidade, restabelecendo desta forma, todos os leitos que estavam bloqueados por conta de uma falha na usina.

Consequentemente, os 20 leitos de UTI disponibilizados para pacientes com a COVID-19 estão sendo também, novamente ocupados, seguindo a demanda de toda a região.

De acordo com a direção do HBLEM, uma nova usina de oxigênio foi adquirida, possibilitando uma maior reserva de oxigênio, cerca de 52 metros cúbicos/hora. No momento, a necessidade do hospital tem sido de 20 metros cubicos por hora.

De acordo com o Diretor Médico do Hospital de Base, Eduardo Kowalski, a ampliação foi um ganho muito grande para o Hospital e para os pacientes. Com isso, o Base está funcionando com sua capacidade plena. Kowalski destacou também o backup de cilindros de oxigênio, que caso ocorra alguma oscilação da energia elétrica, fica garantido o fluxo de oxigênio de todos os pacientes. O Hospital de Base atende pacientes de Itabuna e de cerca de 160 municípios do Sul e Extremo Sul da Bahia e se tornou referência no tratamento da Covid 19.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: