Polícia

Salvador – Corpo de Bombeiros realiza desinfecção na Ceasinha do Rio Vermelho

O Governo do Estado vem adotando um conjunto de estratégias para conter o avanço do novo coronavírus. Entre as ações, nesta segunda-feira (15), foi realizada a desinfecção dos mercados do Rio Vermelho (Ceasinha) e Sete Portas. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), com o apoio da Secretaria do Planejamento (Seplan).

A desinfeção na Ceasinha e Sete Portas foi realizada por bombeiros militares. A atividade consiste na aplicação de uma solução de hipoclorito de sódio e, durante uma hora, o ambiente fica fechado para a circulação de pessoas.

O coordenador da operação, o capitão bombeiro militar Góes, explica que a ideia é “realizar um serviço de prevenção e controle desse agente biológico que é o coronavírus. Utilizamos o hipoclorito de sódio porque é um produto que se mostrou bastante eficiente na eliminação desse vírus nas superfícies”.

Com as ações nesta segunda-feira (15), a força-tarefa concluiu o cronograma de desinfecção total nos quatro mercados administrados pela SDE: Rio Vermelho (Ceasinha), Paripe, Ogunjá e Sete Portas. Além dessas, está prevista a desinfecção do Ceasa, que vai durar dois dias, por ser uma área maior, e deve ocorrer até o início do mês de abril.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: