Esportes

Vitória da Conquista – Asdoks conquista quatro medalhas na primeira etapa do Brasileirão do Karatê

Com o apoio da Prefeitura, esse foi o saldo vitorioso da participação da Associação Dória de Karatê Shotokan (Asdoks)

Uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze. Com o apoio da Prefeitura, esse foi o saldo vitorioso da participação da Associação Dória de Karatê Shotokan (Asdoks) na primeira etapa do Campeonato Brasileirão Karatê Interestilos 2023, realizada na cidade de Barra de São João (RJ), entre os dias 18 e 20 de maio.

Para compartilhar esse feito com a prefeita Sheila Lemos e agradecer pelo apoio, materializado em forma de passagens para a delegação, professores, pais e atletas da Asdoks foram recebidos pela gestora, nesta terça-feira (13), em seu gabinete na Prefeitura da Zona Oeste (PZO). A secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira, também participou da reunião.

“Gostaria de parabenizar vocês. É uma satisfação enorme ter recebido vocês aqui, atletas que participaram do Brasileirão e que voltaram vitoriosos e classificados no Pan-Americano. Nos deixa muito alegres saber que a gente tem atletas de tanta qualidade aqui no município e que eles representem tão bem a nossa querida e amada Vitória da Conquista”, assegurou a prefeita.

sensei da Asdoks, Sérgio Dória, comentou a importância do gesto da Prefeitura. “Esse apoio foi fundamental porque não íamos levar ninguém, tínhamos até descartado esse campeonato pela proximidade com o Pan. Como a Prefeitura deu apoio com essas passagens, vimos a luz no fim no túnel de levar pelo menos três atletas. Enviamos e trouxemos resultado”, enfatizou.

Atleta e professora da Associação, Débora Viana já acumula 11 anos de experiência e também trouxe uma medalha do Brasileirão na mala. Ela ficou em terceiro lugar no kumitê individual. “Foi uma experiência rica e gratificante pra gente, por isso, agradeço o apoio da Prefeitura”, destacou a atleta que segue agora em busca de medalha no Pan-Americano.

Primeira colocada no kata individual e segunda colocada no kumitê individual, Yanne Paraguai, 12 anos, também é só felicidade e gratidão. “Fiquei muito feliz porque foi meu segundo campeonato nacional e eu já consegui a medalha de ouro. Se não fosse a Prefeitura, a gente não ia conseguir ir e se classificar para o Pan”, contou.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo