Notícias

URGENTE: BOLSONARO VETA O AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA AS BAIANAS DO ACARAJÉ E OUTROS SEGMENTOS

Outros setores também foram afetados pelo veto do Presidente

O governo Bolsonaro VETOU o § 2º-A do art. 2º da Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020, alterado pelo art. 2º do Projeto de Lei 873/2020, aprovado pelo Congresso Nacional que beneficiava diversos segmentos sociais e profissionais, incluindo os trabalhadores das artes e da cultura, técnicos em espetáculos de diversões, baianas do acarajé, artesãos, expositores em feira de artesanato, entre outros, com o auxílio emergencial 600 reais.

Estes trabalhadores receberam um duro golpe do Presidente, que mais uma vez demonstra sua falta de sensibilidade e humanidade. Não é de hoje que o Presidente mira seus “canhões” ao nordeste. Recentemente o Presidente promoveu uma verdadeira caça as famílias nordestinas em estado de vulnerabilidade social ao cancelar milhares de cartões Bolsa Família.


Não é de se estranhar mais esse ato insano de Bolsonaro. O veto é coerente com a postura genocida deste governo, que ameaça a vida e a saúde da população brasileira, e é mais um capítulo da guerra particular que Bolsonaro trava contra as artes e à cultura em nosso país.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo