Política

58% acreditam que Flávio Bolsonaro é culpado em caso de “rachadinhas”

Nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (1°) mostra que a maioria dos brasileiros acredita que o  senador Flávio Bolsonaro é culpado no caso das “rachadinhas” em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, quando ainda era deputado estadual. O filho do presidente, inclusive, já foi denunciado pelo Ministério Público por suposto envolvimento no esquema .

De acordo com o levantamento, que ouviu 2.016 brasileiros com 16 anos ou mais por telefone em todas as regiões do país entre os dias 8 e 10 de dezembro e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou menos, 58% apontam Flávio Bolsonaro como culpado, enquanto 11% dizem que o senador é inocente e outros 31% não souberam responder.

Entre os entrevistados com ensino superior, renda familiar acima de dez salários mínimos ou que reprovam a gestão de Jair Bolsonaro o percentual é ainda maior: 67%, 76% e 85%, respectivamente. Mesmo na faixa mais favóravel a Flávio , vista entre as pessoas que declaram “sempre confiar” no presidente, a diferença é pequena: 29% o consideram inocente, 30% o veem como culpado pelo esquema, o que é considerado um empate técnico.

Questionados sobre o conhecimento do caso , 71% disseram já ter ouvido falar, sendo que 23% se disseram bem informados, 34% apontaram estar “mais ou menos” a par do tema e outros 14% revelaram que estão mal informados. Neste grupo, o número de pessoas que consideram Flávio Bolsonaro culpado também é de 71%, 10% o veem como inocente e 20% não souberam opinar.

Fonte: IG

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: