Cultura

Equipamentos culturais de Salvador têm horário alterado durante Carnaval

Devido à realização do Carnaval de Salvador, que começa oficialmente no próximo dia 20, os equipamentos culturais e de lazer administrados pela Prefeitura terão o horário de funcionamento alterado. A Casa do Benin, no Pelourinho; o Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro; e os espaços culturais Boca de Brasa Centro (sede da Fundação Gregório de Mattos), Valéria, Subúrbio 360 (Coutos) e Cajazeiras vão suspender as atividades na segunda-feira (17).

A Biblioteca Edgar Santos, localizada na Ribeira, e a Nair Goulart, que fica no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Valéria, funcionam até a quarta-feira (19). Já o projeto Literatura na Praça, na Praça Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi, segue até a terça-feira (18).

Das casas culturais, a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai, na Rua Alagoinhas, e a Casa do Carnaval, na Praça da Sé, podem ser visitadas até a quinta-feira (20). Os espaços culturais Carybé das Artes e Pierre Verger da Fotografia Baiana, que funcionam respectivamente nos fortes São Diogo e Santa Maria, no Porto da Barra, estão abertos até o sábado (15). Todos os equipamentos retornam normalmente no dia 27.

O Espaço Cultural da Barroquinha, também no Centro, vai abrigar no pátio as apresentações do projeto Origens. De terça a sexta-feira, um palco montado no pátio receberá bandas independentes alternativas para apresentações durante o Carnaval.

O Pelourinho Dia e Noite terá na sexta-feira (14), às 20h, a última apresentação do Polo de Teatro Itinerante (Poti). O espetáculo musical e teatral de rua sai do Largo do Pelourinho, apresentando 11 cenas baseadas na obra de Jorge Amado.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.