Política

“É preciso sepultar o Escola sem Partido e fortalecer o Fundeb”, afirma Lídice

Em vídeo distribuído nesta terça-feira (15/10) pelo Whatsapp e pelos seus perfis nas redes sociais, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) fez uma homenagem aos professores e disse que é preciso sepultar o projeto Escola sem Partido, que na verdade se trata de uma ideologia fascista de perseguição a professores. A parlamentar baiana também defendeu o fortalecimento do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – para que a União participe com mais recursos, a fim de que haja crescimento do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) sem perda de direitos para os profissionais da Educação.

“Os professores são os responsáveis pelo destino desta Nação. Estamos vivendo um momento muito difícil, quando temos um ministro da Educação que não se preocupa com o setor e quer destruir um projeto montado em nosso País de educação inclusiva e democrática”, afirmou.

Lídice também defende o fortalecimento das universidades públicas e institutos federais de educação. Quando senadora, a socialista destinou cerca de R$ 15 milhões em emendas parlamentares para a educação no Estado.

PEC do Fundeb – Também no Senado, Lídice foi autora de uma Proposta de Emenda Constitucional que torna permanente o Fundeb, com aumento gradativo da participação do governo federal até chegar a 50% em relação a estados e municípios. Na Câmara, ela integra a comissão que analisa outra PEC sobre o Fundeb. A parlamentar também atuou como relatora em projetos para o aumento de verbas para a merenda escolar gratuita, redução de impostos para aquisição de veículos de transporte escolar, implantação de novas universidades federais na Bahia e ampliação do ensino técnico e tecnológico no Estado.

Confira a mensagem da parlamentar baiana aos professores

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: