NotíciasSaúde

É DIFERENTE: BANDEIRA DO COLÔNIA SEM MÉDICO HÁ 2 MESES

Os moradores do distrito estão quase que totalmente desassistidos na área de saúde

Vários moradores do Bandeira do Colônia vem procurando a redação do Bahia Popular para denunciar os descasos da administração e os reflexos vividos por eles. Fruto da falta de gestão no local. Bandeira do Colônia está abandonada. Mas não é para menos, o distrito não tem sequer um administrador. Estou falando de um administrador como foi Antônio do Hospital, que cumpria carga horária no exercício da função.

Desta vez, a razão da queixa dos moradores é a falta de médico no distrito. Isto porque o Médico Cubano que estava realizando os atendimentos, se afastou das funções para cuidar da própria saúde. Dr. Ramon, está realizando um tratamento de saúde, em função disso pediu afastamento do trabalho.

Até aí tudo bem, porém, segundo os moradores do distrito, o afastamento de Dr. Ramon já fazem dois meses e até agora não foi colocado alguém para substituí-lo.

Obviamente que o atual pseudo administrador e um pré posto indicado sob a caneta do Prefeito, se ocuparam em chamar os moradores de mentirosos. Mas não se impressionem, pois os moradores já foram chamados até de porcos pelo representante do Prefeito no distrito. Veja na imagem abaixo as palavras escritas pelo mesmo em um grupo de WhatsApp.

As palavras acima foram proferidas em ataque aos moradores, após matéria publicada nesta plataforma, quando os próprios moradores se pronunciaram quanto a coleta de lixo, que segundo eles está ineficiente.

Qualquer servidor, mesmo que sendo indicado pelo Prefeito precisa ter no mínimo bom senso no sentido de respeitar a população. O termo pejorativo utilizado pelo indicado do Prefeito demonstra que o mesmo não tem condições alguma e nem preparo para lidar com situações semelhantes.

O compromisso de um servidor tem que ser na defesa do interesse comum, que visa o bem estar da comunidade, o que não foi o caso. O que vimos foi um servidor ofender populares para defender o erro. Esta é sempre a reação e o comportamento do pré posto e do pseudo administrador sempre que uma denúncia é publicada na imprensa.

Quanto a questão do médico, o que se espera é uma solução por parte do secretário de saúde. O que não pode é Itapetinga deixar de cumprir suas responsabilidades com Bandeira e esperar que seus deveres sejam cumpridos por Itororó.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Um comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo