DOIS ANOS DE ASC E PROFESSOR EDUARDO FISCINA
No último dia 19 de julho, a academia sergipana de cordel completou dois anos e juntamente, o professor Eduardo Fiscina.
Há pouco mais de dois anos, mais especificamente no dia 19 de julho de 2017, nascia em Sergipe a ASC (Academia Sergipana de Cordel), que tem por patrono, João Firmino Cabral. Na mesma data o Professor Eduardo Fiscina, assumiria a cadeira de número 16, tendo como patrono, Manoel D’almeida Filho.
Como um dos pilares de sua criação, a missão da ASC é eternizar a memória de João Firmino e dos cordelistas que ajudam a escrever a nossa cultura nordestina. A idéia de fundar a ASC partiu dos próprios cordelistas, com o objetivo de fortalecer este movimento cultural em Sergipe.
Para os itapetinguenses, é motivo de orgulho ter em nosso município o professor Fiscina levando e elevando o nome de nossa querida Itapetinga em tão nobre instituição através de sua representação.
Parabenizamos a ASC e o professor Eduardo Fiscina, por ser um homem comprometido em manter viva a cultura e as raízes nordestinas. Terra de um povo valente e resistente, que no curso de sua história desafiou inúmeras situações adversas, mas delas saíram fortalecidos.
Das mãos calejadas do trabalho duro, em meio a seca, muitas vezes faltando até mesmo as lágrimas nos olhos, por enfrentar tanto sofrimento e assim como as mãos calejadas pelo trabalho, calejar também o espírito e alma, para poder renovar a esperança na busca por um futuro melhor.
Nordestinos sim! Palavras que devem ser ditas com o peito cheio de orgulho, de quem fez da própria história um modelo de superação.
#RespeiteOsNordestinos
Parabéns Dudu! Você representa bem nosso povo e nossa gente. Estamos juntos