Eleições 2020

Dapé barbariza na caminhada de Cordélia, e está sendo acusado de racismo e agressões a moradora na Colônia

O marido da candidata a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, conhecido como Dapé, barbarizou na caminhada da candidata, sendo retirado por seguranças, a pedido da própria Cordélia, isso, conforme áudio de uma mulher de nome Jéssica Figueiredo, divulgado nesta segunda-feira, 02, através das redes sociais, muito embora, ela já tenha noticiado o ocorrido, no Facebook.

Vamos aos fatos:

Segundo Jéssica, a sua irmã de nome Camila Figueiredo, se encontrava em uma lanchonete, localizada na Rua Agostinho da Platina, quando Cordélia lhe pediu o voto. Camila respondeu que não votava nela, que votava em outro candidato. Após a resposta, Paulo Dapé se revoltou e perguntou: porquê ela não votava na mulher dele?
Camila respondeu, “porque o seu avô trabalhou na Prefeitura durante o seu mandato, e ficou oito meses sem receber, quase passando fome, quando você era prefeito”. Dapé retrucou: eu não devo nada a seu avô e nem a você. 

Após a resposta, Dapé foi para cima da mulher, como se fosse pegar no seu pescoço. Ela se afastou. Foi quando Cordélia mandou ele se conter.
Daí em diante, Dapé começou a chamar Camila de “negrinha safada, vagabunda, que nada devia para ela, e nem para a sua família.
Ainda conforme o áudio, a candidata Cordélia pediu aos seguranças que levassem Dapé, daquele local. E o levaram.
Todas essas agressões e atitudes racistas foram praticadas na frente do candidato a vereador Anaildo Colônia, que saiu levando Dapé a tiracolo, e sumido com ele, depois das coisas feias que acabava de fazer, na presença de várias pessoas.

Jornalistas tentaram conversar com Camila, na manhã desta segunda-feira. Muito amedrontada, deixando transparecer que estava sob sérias ameaças, ela falou pouco, confirmando, que tinha sido chamada de negrinha, por Dapé.  Comentou também, que um advogado ligado a campanha da candidata, foi lhe procurar, tentando amenizar a situação.

Fonte:A gazeta Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: