Eleições 2020

Candidato a vereador Francis, apresentou certidão de conclusão de ensino fundamental após pedido de impugnação

O candidato a vereador Franskey Gabriel de Souza Oliveira, conhecido como Francis, do PTC, garante que apresentou a certidão de conclusão do ensino fundamental ao cartório eleitoral de Eunápolis junto com o pedido de registro de candidatura. De posse do documento, o postulante ao cargo estranhou o pedido de impugnação, de autoria do Ministério Público Eleitoral, e enfatizou que está confiante no registro da candidatura. 

Francis disse que aguarda a decisão da justiça eleitoral que, em tempo hábil “vai reconhecer, com base em documentos, que o candidato apresentou comprovante de escolaridade, fornecido pela direção do antigo Colégio Monte Pascoal e assinado pela direção da instituição”. 

“Estou confiante que a justiça vai reconhecer que estou apto e, portanto, elegível, de acordo com a documentação apresentada.” 

Em setembro, o promotor de Justiça Eleitoral da Comarca de Eunápolis, Rafael Henrique Tarcia Andreazzi, pediu o indeferimento do registro de candidatura de Franskcley Gabriel Souza Oliveira, alegando que o candidato a vereador não apresentou comprovante de escolaridade ou qualquer outro documento que comprove que sabe ler e escrever. 

Francis disse que o Ministério Público Eleitoral se enganou e que aguarda, confiante, o despacho da justiça eleitoral.

Confira certificado:

Fonte:A Gazeta Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: