Cidades

Camaçari – Campanha para proteção do Anel Florestal do Polo de Camaçari será lançada durante Fórum de Sustentabilidade

Uma campanha de conscientização para a proteção do Anel Florestal será lançada durante o Fórum de Sustentabilidade do Polo Industrial de Camaçari, que será realizado nos dias 1 e 2 de junho. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).     

O Anel Florestal é uma área de vegetação implantada em 1978 que tem como objetivo estabelecer uma distância segura entre o complexo industrial e as comunidades vizinhas. “A campanha pretende destacar a importância dessa área, que está sob a gestão da SDE, mobilizando as comunidades próximas em ações de proteção ambiental, incluindo o combate ao desmatamento, queimadas e invasões”, explica a superintendente de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo da SDE, Jucimara Rodrigues. 

O Fórum de Sustentabilidade do Polo Industrial de Camaçari será realizado nos dias 1 e 2 de junho, em ambiente virtual. Promovido pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), o evento tem como objetivo destacar ações socioambientais desenvolvidas pelas empresas do Complexo Industrial que possam servir de exemplo e/ou gerar troca de experiências na área da sustentabilidade, contribuindo para o desenvolvimento social, ambiental e econômico da região. O evento também celebra a Semana Mundial do Meio Ambiente. Link para inscrição: https://acontece.onono.com.br/forum-sustentabilidade-camacari

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: