Bahia conquista três medalhas na primeira semana dos Jogos da Juventude
Até o próximo dia 17 de setembro, todas as atenções do esporte escolar estarão voltadas para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que está recebendo os Jogos da Juventude, inclusive com os atletas baianos, que já subiram ao pódio na primeira semana de disputas. Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a maior competição estudantil do país reúne jovens de 15 a 17 anos de todos os estados brasileiros, que competem em 18 modalidades olímpicas.
Até o momento, a Bahia conquistou três medalhas: duas de bronze no wrestling (luta livre), com Gabriel da Cruz e Adrian de Santana, e uma de prata, de Keila Santos, na ginástica rítmica. Com 120 estudantes atletas, a delegação baiana conta com chefe de delegação, oficiais, fisioterapeuta e jornalista divididos em três grupos.
O primeiro grupo, com 68 atletas, disputaram as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, taekwondo e wrestling. Nesta terça-feira (5), eles retornam para a Bahia, enquanto o novo grupo desembarcou em Ribeirão Preto, com 54 atletas, para mais uma semana de competições, desta vez, na ginástica artística, no judô, no tênis de mesa, no triathlon e no vôlei, entre amanhã (6) e sexta-feira (8).