Esportes

Bahia avança e vai em busca do tri contra Atlético de Alagoinha

Vinte e quatro horas após enfrentar o Ceará pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, em que acabou derrotado por 3 a 1, o Bahia veio a campo pelas semifinais do Campeonato Baiano contra o Jacuipense, desta vez neste domingo (2), no estádio de Pituaçu, em Salvador. A equipe do treinador Roger Machado empatou em 2 a 2, mas, como havia vencido o primeiro duelo por 2 a 0, carimbou a vaga para mais uma final.

O Tricolor vai tentar o tricampeonato contra o Atlético de Alagoinha, que perdeu hoje, por 2 a 0, na outra semifinal da competição. Mas, como havia vencido o primeiro jogo por 4 a 1, acabou avançando à final pelo placar agregado. O Carcará volta a uma decisão após 47 anos, diferentemente do Bahia, que há nove anos seguidos tem vaga cativa nas finais.

Na primeira fase, o Carcará venceu o Tricolor pelo placar de 1 x 0. As datas dos confrontos de ida e volta ainda não foram definidas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A tendência é que a primeira partida ocorra na próxima quarta-feira, enquanto o segundo jogo deverá ser marcado de acordo com a agenda das duas equipes.

Como o Bahia havia vencido o jogo de ida, disputado em Riachão do Jacuípe, pelo placar de 2 x 0, o agregado da semifinal ficou em 4 a 2 para o Tricolor. Com os resultados das semifinais, o Leão do Sisal finaliza a competição na 4ª colocação, atrás do Juazeirense, que foi eliminado pelo Atlético de Alagoinhas.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: