Cidades

Agentes do Procon-BA fiscalizam lojas em shoppings da capital baiana

Nesta quinta-feira (3), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) realizou mais uma fiscalização às lojas participantes da Liquida Salvador 2022. Os agentes do órgão já visitaram lojas no Shopping Bela Vista e no Shopping da Bahia.

O órgão, que possui o objetivo proteger os consumidores, iniciou a fiscalização aos estabelecimentos presentes no início da semana. A 24ª edição da Liquida começou no dia 28 de janeiro e vai até o dia 7 de fevereiro. Com a participação de mais de cinco mil lojas, o órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) busca inibir a prática de publicidades enganosas, que possam promover descontos falsos e, posteriormente, prejudicar os consumidores.

Além disso, o órgão realiza o monitoramento da forma de precificação dos produtos, assim como os modelos de pagamento. “Como dica, o Procon-BA sempre orienta que consumidor faça pesquisa de preço, de forma antecipada, e verifique os prazos de validades dos produtos, tendo em vista que podem estar com próximo do vencimento”, aconselhou o diretor de Fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas.

“Aqueles fornecedores que forem pegos cometendo irregularidades, responderam procedimentos administrativos, que poderão ocasionar em multar administrativos que partem de R$ 400 até R$ 6 milhões”, detalhou o diretor. As denúncias podem ser feitas nos postos de atendimento do Procon-BA via rede SAC (por agendamento), por meio do aplicativo “PROCON BA MOBILE” ou por e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: