Discursão da ” PL do Aborto” acaba em briga na Assembleia Legislativa da Bahia
Confusão ocorreu em sessão na tarde desta terça-feira (18). Parlamentar empurrou colega durante briga.
Na tarde desta terça-feira (18), deputados estaduais trocaram xingamentos e ofensas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), A briga teve início após um discurso da deputada Olívia Santana (PCdoB), que se posicionou contra o chamado “PL do Aborto”, em tramitação na Câmara dos Deputados.
Deputada Olívia Santana, em seu pronunciamento destacou a relação do grupo bolsonarista com o projeto de lei, o deputado Diego Castro (PL) pediu que a declaração dela fosse retirada dos registros oficiais. A filmagem da sessão mostra que o pedido não foi atendido, mas o deputado da oposição continuou falando e outros parlamentares entraram na briga.
Em nota, Diego Castro afirmou que Olívia associou o “bolsonarismo com estupro”, o que teria gerado a reação dos políticos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar também destacou o empurrão que sofreu durante a discussão.
Deputado Diego Castro, acusa a deputada e bancada governista teriam se irritado durante seu discurso sobre o cenário de violência na Bahia e, por isso, trouxeram à tona o PL do Aborto, com acusações levianas para tirar o foco do debate da violência na Bahia.