Vitória venceu a primeira mas não foi suficiente para sair da lanterna.
Foram nove rodadas para vencer e o torcedor comemorar. Na tarde de Domingo no Barradão o Vitória conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro por 2 a 1 contra o Internacional, veio com equilíbrio e intensidade, conceitos pregados por Thiago Carpini. Mas também com uma boa dose de sorte depois de um segundo tempo em que o banco de reservas não conseguiu manter o nível do time titular no Barradão.
Depois de dois empates fora de casa, Thiago Carpini manteve a estrutura com três volantes e mudou apenas uma peça para enfrentar o Internacional do Barradão, com entrada de Léo Naldi no lugar de Caio Vinícius. A troca já tinha dado certo no segundo tempo do jogo contra o Juventude e voltou a funcionar neste domingo.
A bola na rede no minuto final da partida levou o Vitória aos seis pontos. Mais que isso, o Rubro-Negro completou três jogos sem perder, com cinco dos nove pontos em disputa. Um cenário bem mais animador que aquele que era imaginado alguns dias atrás.
Mas a caminhada é longa. Depois de enfim vencer pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Vitória tem nova “pedreira” nesta quinta-feira, quando encara o Atlético-MG, novamente no Barradão, às 18h30 (horário de Brasília).
Com mudanças fora de campo, o Vitória luta para sobreviver no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro segue na lanterna da Série A, mas agora com seis pontos, um a menos que o Corinthians, primeiro time fora da zona de rebaixamento.