“Marcha Lilás” reforça o combate a violência à Mulher, em Itabuna
Em Itabuna nesta quarta-feira, 20, uma ação especial que reforçou as ações de combate à violência contra a Mulher na cidade. O movimento, coordenado pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, intitulado de “Marcha Lilás 2023”, foi realizado na Praça Simão Fitterman, no São Caetano.
Com o tema “Se a gente não fala a violência não para”, a ação teve o objetivo de chamar a atenção da população para importância de combater à violência contra a mulher. “É preciso mudar certos padrões de conduta que são considerados normais por algumas pessoas. Todo tipo de violência é crime, seja física ou psicológica”, comenta a coordenadora do CRAM, Regina Lima Santos Borges.
Uma equipe do CRAM distribuiu cartazes e reforçou a importância de denunciar qualquer caso de agressão contra mulheres. “Para denúncias é importante acionar a Polícia Militar (190) ou a Patrulha Ronda Maria da Penha (180). Já no CRAM, que funciona na Avenida Garcia, nº 630, atendemos de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h ou pelo 3613-5810”, informa Regina Borges.