Realizado em Salvador solenidade do Prêmio Ademi 2023
Presidente da Câmara destacou importância do mercado imobiliário na geração de emprego e renda
Nesta quinta-feira (25), aconteceu a solenidade de entrega do Prêmio Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-BA) 2023. O presidente da Câmara de Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), presente ao evento entregou o prêmio na categoria “Lançamento Imobiliário do Ano” cujo vencedor foi o empreendimento Oke Horto.
A premiação do mercado imobiliário está na 26ª edição e reúne construtoras, incorporadoras, arquitetos, fornecedores e agências finalistas de doze categorias. O prêmio já revelou talentos de quem vem construindo histórias pautadas em compromisso, eficiência, sustentabilidade e diferenciais econômicos, culturais e sociais.
“O setor imobiliário emprega milhares de pessoas em Salvador e é um dos mais importantes segmentos de geração de emprego e renda para a nossa cidade. Sendo assim, a Ademi é importantíssima, pois reúne a grande maioria das construtoras e incorporadoras em atividade no nosso estado. É uma honra estar participando deste prêmio, pois a Ademi faz um importante trabalho para nossa cidade. E os vencedores merecem estar sendo premiados ”, afirma Carlos Muniz.
Sustentabilidade
O presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha, enfatizou que esta é a oportunidade de mostrar à sociedade os investimentos em pesquisa e os novos conceitos de arquitetura e sustentabilidade. Ele comemorou o crescimento no primeiro trimestre do ano de 21,5 % nos lançamentos e 6,9 % nas vendas. “Vamos gerar mais empregos e seremos uma das indústrias que mais vai contratar neste ano. E temos uma velocidade grande de absorção da mão-de-obra”, pontuou.
“É muito bom ver que o mercado imobiliário baiano vem acompanhando o que há de melhor no Brasil e no mundo. Isso mostra que o nosso segmento considera não só os aspectos econômicos, mas a qualidade e bem-estar da nossa sociedade”, avaliou Cunha.
Os vereadores Paulo Magalhães Júnior (União Brasil), Cláudio Tinoco (União Brasil), Joceval Rodrigues (Cidadania), Daniel Alves (PSDB) e Alberto Braga (Republicanos) também participaram do evento.