Política

BOLSONARO ABRE NEGOCIAÇÕES COM PARTIDOS DO CENTRÃO TEMENDO POSSÍVEL IMPEACHMENT

Parte da estratégia é enfraquecer Rodrigo Maia, para isso Bolsonaro se dispõe a quebrar promessa de campanha

Quando a água bate nos “glúteos” vale tudo pra sair das situações complicadas. É exatamente o que está fazendo o Presidente Jair Bolsonaro. Isso após discursar em protestos de seus apoiadores, quebrando todos os protocolos e orientações da OMS e do próprio Ministério da Saúde.

Bolsonaro encorajou atos que afrontam a constituição do país, em meio a gritos e faixas pedindo um novo AI-5, instrumento que possibilitou o fechamento do Congresso Nacional assim como das Assembleias Legislativas no ano de 1968, ao décimo terceiro dia do mês de Dezembro, pelo então Presidente Artur da Costa e Silva.

A atitude de Bolsonaro foi repudiado por vários figuras políticas e públicas, incluindo os próprios militares.

Sabendo que sua atitude pode lhe gerar “dores de cabeça” culminando com a perda do mandato, Bolsonaro iniciou uma aproximação com os partidos do chamado “centrão” lhes oferecendo cargos dentro da estrutura administrativa.

Bolsonaro tem atacado constantemente o Presidente da Câmara, o Deputado Federal, Rodrigo Maia (DEM). Parte de sua estratégia é a tentativa de enfraquecer Maia, que é visto como um habilidoso político com forte poder de persuasão entre os congressistas.

Figura também, na tentativa de ingressar na estrutura administrativa, o MDB, que enxerga um momento favorável para também iniciar a tentativa de aproximação com o governo e com isso garantir sua fatia do “bolo”.

Agora é aguardar os desdobramentos desta tentativa de aproximação com congressistas do chamado “centrão” e ver se haverá ou não mudança no quadro atual.

É importante salientar que com isso, Bolsonaro está sinalizando com a quebra do compromisso de campanha feita com seu eleitorado, ou seja, o de não usar cargos para negociar.

Dado a sede de muitos, o Presidente deve alcançar êxito em sua INCURSÃO.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo