SINDITATIBA ACIONA MP PELO NÃO PAGAMENTO DO VALE ALIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS
Pagamento deveria ter sido efetuado até o dia 15 de abril
Na última sexta-feira, (17), o Sinditatiba, (Sindicato dos Servidores Públicos de Itapetinga e região) através de seu corpo jurídico, apresentou denúncia ao MP (Ministério Público do Trabalho), com relação ao não pagamento do vale alimentação dos servidores públicos.
O crédito deveria ter sido efetuado no cartão dos servidores até o dia 15 de abril, entretanto até a data de hoje, dia 20 de abril, os cartões não receberam a recarga no valor de R$ 240,00.
Segundo o Presidente do Sinditatiba, Valdeilson Pereira (Val), o Prefeito está agindo de forma oportunista, já que em função da pandemia do covid-19 os servidores não podem realizar a paralisação na porta da Prefeitura.
Val acrescentou que é vergonhoso o Prefeito se utilizar de um momento como esse para deixar os servidores sem um benefício conquistado de forma legítima, além do fato da crise desencadeada pela pandemia, que deixou as famílias sem o recurso para comprar alimentos em um momento essencial.
Em entrevista no programa Bom dia Vita e no programa A Hora da Verdade, o Presidente do sindicato, solicitou ao Prefeito que avaliasse a possibilidade de antecipar o crédito do cartão antes da sexta-feira da paixão, para que os servidores pudessem contar com estes valores creditados em seus cartões.
Segundo o Presidente do Sinditatiba, muitos servidores tiveram um grande alívio com a chegada do auxílio, pois estavam com o orçamento extremamente apertado e hoje com o vale alimentação tiveram uma folga neste orçamento familiar mensal.