ITAPETINGA: GRUPO DE OPOSIÇÃO RECEBE NOVAS ADESÕES EM ENCONTRO REALIZADO NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA
A proposta do grupo tem agradado setores da sociedade local o que resultou em novas adesões ao projeto.
Na noite desta quinta-feira (30), o grupo de oposição a atual administração que foi divulgado em nossa plataforma na semana passada, foi ampliado com novas adesões. A proposta apresentada pelo grupo tem agradado pessoas de diferentes setores da nossa sociedade, que se interessaram em conhecer de perto as propostas do grupo, após a grande repercussão da notícia divulgada em primeira mão pelo Bahia Popular. Click aqui e veja matéria anterior.
No encontro de ontem, houveram relatos de pessoas que acompanhavam política de longe, mas foram impulsionados a abordar organizadores do grupo e pediram para participar do próximo encontro e foram prontamente atendidos, por ser este um dos pilares do grupo recém criado.
A receptividade do grupo foi avaliada de forma positiva por estes participantes, que relataram a dificuldade no sentido de participar destes processos de criação de plataforma política em outros grupos, pois estes normalmente são extremamente fechados.
Neste último encontro, o Presidente de honra do PSL Fábio Garcia, comunicou ao grupo via telefone que ficou impossibilitado de marcar presença em razão do falecimento de uma familiar, mas que na próxima reunião estará presente para avançar no desenvolvimento do projeto juntamente com o grupo.
Foi grande o impacto causado com a formação desta frente, que traz uma mensagem bastante clara e que reverbera o sentimento da população quanto a desaprovação do modelo pseudo administrativo implantado em Itapetinga, que posteriormente ao processo eleitoral revelou-se em um projeto de poder. Um grupo que assumiu o Poder Público com a finalidade de locupletar-se através da coisa pública.
Itapetinga não pode continuar refém de um projeto de poder, liderado por um grupo que sobrevive de obras não concluídas pela administração anterior. Itapetinga tem uma arrecadação de cerca de 15 milhões de reais por mês e claramente a população não tem recebido a contrapartida mínima satisfatória em detrimento aos recursos captados pela maquina pública.
Este efeito aliado a capacidade de agregar do grupo recém criado e a proposta apresentada, são os elementos que tem chamado a atenção e atraído o interesse de diversificados setores sociais de nossa cidade.
Ao que parece a cobrança da sociedade para a formação de uma frente oposicionista foi ouvida e atendida por este grupo que se apresenta.