ITAPETINGA: NOVO CONTRATO, VELHOS PROBLEMAS
O contrato renovado entre FJS e Hospital Cristo Redentor pode até ser novo, mas os velhos problemas…
Recentemente o Dr. Silvio Macedo, esteve no programa Bahia Popular, na Rádio Ativa Digital. Na ocasião a pauta foi a renovação do contrato entre FJS e Hospital Cristo Redentor.
Nosso convidado, disse que o novo contrato foi feito acima de tudo, no intuito de defender os interesses da população quanto a qualidade no atendimento do hospital.
Porém, até o momento o que se lê e o que se houve vão na contramão do anseio do itapetinguense quanto a melhoria no sistema de saúde pública e privada praticada sob administração da Fundação José Silveira.
Dr. Silvio nos disse que mecanismos de defesa dos interesses da Santa Casa e da população, estão inseridos no contrato, como forma de garantir que a FJS cumpra com rigor os termos que visam um atendimento digno a população.
Aparentemente, estes mecanismos vigentes no novo contrato devem ser acionados muito antes do que esperava a diretoria da Santa Casa, haja visto, uma cidadã relatou sua insatisfação pela falta de máscara de nebulização, com isso a mãe voltou com sua filha pra casa sem realizar o que prescreveu a médica.
Parece que Dr. Silvio e toda diretoria do Cristo, irão reviver a novela do contrato anterior, isso caso os tais mecanismos de defesas contratuais não se mostrarem eficazes para sair do papel.