ITAPETINGA: HAVERÁ QUEIMA DE FOGOS PARA COMEMORAR O DESCASO?
Mais uma vez a administração do Prefeito Rodrigo Hagge mostra a falta de habilidade e acima de tudo de sensibilidade e deixa de cumprir compromissos firmados com os servidores públicos municipais.
Recentemente os servidores foram colocados em situações constrangedoras por não receberem o auxilio alimentação, uma vez que os mercados começaram a se negar receber pelo cartão.
A demora para a recarga do cartão também vinha causando danos aos servidores. É bom que se lembre que o cartão alimentação é fruto de uma construção do sindicato que representa os servidores públicos de Itapetinga e tiveram o cuidado de fazer com que o auxílio alimentação não ficasse somente no campo de um compromisso verbal.
Mesmo porque, os servidores perderam a confiança no Prefeito, que é conhecido pela falta de capacidade de cumprir o que diz, conhecedores disso os líderes sindicais se movimentaram para que o vale alimentação fosse assegurado através de uma lei municipal.
Uma vez aprovado na Câmara e sancionada pelo Prefeito Rodrigo Hagge, começou a celeuma para o pagamento desse valor em forma de crédito a serem liberados para uso através do cartão alimentação.
Desde sua criação o cartão nunca ganhou um status de estabilidade, deixando os servidores sempre sem saber quando o valor iria ser creditado, já que foram pouquíssimas vezes que o carregamento foi efetuado na data correta, que é ao dia 10 de cada mês.
Agora, em vésperas de um feriado religioso e tradicional os servidores mais uma vez sofrem com a falta de compromisso da administração. Após ser procurado e cobrado pelos diretores sindicais para que o carregamento do cartão fosse efetuado antes do feriado, o Secretário de finanças disse que não teria meios para realizar o pagamento e por fim a liberação do benefício no cartão dos servidores.
Achando pouco, o Secretário acrescentou a sua fala que não tem uma data de previsão para que o pagamento seja efetuado. Uma verdadeira piada de mau gosto por parte do Secretário. Uma administração que em campanha bateu tanto na tecla de que não havia planejamento e respeito com os recursos públicos, age de forma muito pior, pois sequer cumpre os compromissos salariais junto aos servidores.
Os servidores, que durante a campanha do Prefeito ouviram que seriam tratados com carinho e seriam valorizados, só vem acumulando perdas em seus direitos. O saldo disso nesse momento é que o auto escalão municipal recebe um salário muito acima dos servidores e certamente estarão com suas mesas fartas no feriado, sem dar a mínima para como estará a mesa do trabalhador.
A velha política do pão e circo está atuando fortemente na cidade, uma avenida foi asfaltada muito além do prazo estipulado pela própria administração e mesmo assim foi motivo para fazerem dois dias de queima de fogos para comemorarem o “grande feito”, como se nunca antes esse município tivesse tido uma rua pavimentada.
Hora! Faça-me o favor!