ITAPETINGA: INÍCIO, MEIO E? SIM! E AÍ?
Na edição de ontem (13), o programa Liga do Esporte da TV Catolé com transmissão simultânea pelas redes sociais e 94 FM, uma situação lamentável foi abordado por um dos apresentadores do programa.
Isto porque o Campeonato Municipal não terá a final realizada neste domingo (16). Segundo veiculado no programa e reiterado pelas palavras dos diretores do Flamengo da Vila, a final foi adiada porque os recursos financeiros para pagamento da premiação do campeonato (quinze mil reais) não estaria em caixa para ser disponibilizado para as equipes, sendo do 1º ao 4º colocado.
As equipes finalistas se recusaram a entrar em campo no domingo (16), sem que metade do valor fosse repassado no sábado que antecede ao jogo e o restante no domingo após a realização da partida.
Danilo Jorge, em link ao vivo na praça Jorge Saliba localizada na Vila Isabel, conversou com os dirigentes do Flamengo da Vila. Na ocasião Danilo Jorge teceu duras críticas ao Governo Municipal e Secretaria de Esportes, pela desorganização e falta de planejamento que culminou com o adiamento da final do campeonato.
Taxa de inscrição
Outro aspecto abordado durante o programa e colocado por um dos dirigentes do clube, foi com relação à cobrança de taxa de inscrição no valor de R$ 500,oo (pagos por cada clube participante).
Segundo o dirigente, isto foi algo inédito na história do campeonato municipal, já que administrações anteriores nunca haviam estipulado cobrança de taxa de inscrição dos clubes participantes.
Resumindo e concluindo
Mais uma demonstração da falta de capacidade da atual gestão que constantemente tem criado constrangimentos pela falta de planejamento, algo que tem se tornado uma marca da gestão RR. Não conseguir cumprir com algo proposto por eles próprios, considerando que 15 mil reais é um valor irrisório para quem arrecada cerca de 15 milhões mensalmente é algo vexatório, já que esse valor representa cerca de 1% da arrecadação mensal do município.
Uma administração que não consegue organizar um campeonato municipal vai administrar uma cidade como? Fatos comprobatórios do fracasso desta gestão não faltam, é algo visto somente pelos olhos dos “apaixonado$” pelo Prefeito.