Motoristas de ônibus de Salvador atrasam saídas dos coletivos em protesto nesta terça-feira
Manifestação é realizada nesta manhã. A categoria reivindica o pagamento das verbas indenizatórias dos trabalhadores da extinta Concessionária Salvador Norte.
Os motoristas de ônibus do transporte coletivo de Salvador atrasaram as saídas dos coletivos em protesto na manhã desta terça-feira (11). A categoria reivindica o pagamento das verbas indenizatórias dos trabalhadores da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN).
O atraso ocorre nas duas maiores garagens da capital baiana: uma da empresa OT Trans e outra da Plataforma, ambas na região de Pirajá. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, os ônibus deveriam sair por volta das 3h30. No entanto, só sairão a partir das 8h.
Ainda não há estimativa de quantos coletivos estão circulando e quantos estão parados. O presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Hélio Ferreira, disse que cerca de 800 trabalhadores da extinta CSN ainda não tiveram verbas indenizatórias pagas.
“Essa é uma paralisação um alerta. Podemos parar o sistema todo, devido a essa enrolação da questão da CSN. Ainda temos 790 trabalhadores, muito desses que estavam no INSS e tiveram alta, muitos trabalhadores que não receberam suas indenizações, e que não estão trabalhando. Temos outros trabalhadores que estão trabalhando, e também não receberam suas indenizações.