Políticos da Bahia lamentaram a morte, nesta sexta-feira (12), do cantor de forró Zelito Miranda.
A família do forrozeiro emitiu nota em que diz que óbito ocorreu após ele passar mal de madrugada:
“É com muita tristeza que a família de Zelito Miranda informa que o cantor faleceu nesta madrugada, de quinta-feira (11) para sexta-feira (12) por problemas no pulmão”, nota.
O sepultamento acontece na tarde de hoje, dia 12, às 16h30, no cemitério Bosque da Paz”.
O governador da Bahia, Rui Costa, usou uma rede social lamentar a perda do forrozeiro: “a música baiana está de luto”.
O senador Angelo Coronel destacou o artista de que foi Zelito Miranda, “multifacetado”.
“Uma perda inestimável para a música nordestina e brasileira a morte do grande forrozeiro Zelito Miranda. Baiano de Serrinha, Miranda foi um artista multifacetado, conhecido pela irreverência e deixa, aos 66 anos, uma história de muito sucesso! Vá em paz, Zelito! E que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos”, declarou Angelo Coronel.
A deputada federal Lidice da Mata (PSB) lamentou a perda de um amigo que foi “revolucionário” ao inovar com o forró temperado.
“Hoje a Bahia perde um grande artista e eu perco um amigo. Zelito Miranda foi um revolucionário. Com jeitão de roqueiro, ele fez um forró diferente o qual chamou de temperado. Reuniu diversos elementos da música e fez canções abordando temas sociais, sobretudo a desigualdade. Era amigo dos fãs, tinha o respeito de todos e foi um visionário com o seu Forró no Parque. Na política, ajudou muita gente abrindo as portas do seu estúdio e compondo jingles. Eu mesma tive a sua ajuda. Meu abraço a Telma, sua esposa e parceira de uma vida inteira e as filhas Clarice e Luiza. Siga em paz, meu querido amigo”, declarou Lídice.
O deputado Cacá Leão (PP) também lamenta morte do forrozeiro Zelito Miranda: “Uma sexta sem o tilintar do triângulo e marcação da zabumba, só o lamento da sanfona. Triste a notícia do falecimento do forrozeiro baiano Zelito Miranda. Ele escreveu um capítulo especial na cultura nordestina e alegrou muitas festas juninas. Minha solidariedade aos familiares”, lamentou Cacá.
O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), lamentou a morte do forrozeiro.
“O nosso forró amanhece triste com a perda do grande Zelito Miranda. Com a sua arte, Zelito ajudou a divulgar a típica música do Nordeste, sendo um dos grandes intérpretes baianos do gênero. Nossos sentimentos à família”, declarou Roma.
Também candidato ao governo, Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou a morte do cantor Zelito Miranda na madruga desta sexta-feira, aos 68 anos.
“Muito triste e consternado com a perda repentina de um dos maiores nomes do nosso forró, Zelito Miranda, com quem tive a alegria de curtir o São João deste ano em visita à cidade de Dom Macedo Costa. Além de grande forrozeiro, Zelito militou pela valorização da cultura baiana e nordestina. Desejo muita força a Telma, companheira de Zelito, e a todos os seus familiares, amigos e fãs”, lamentou Jerônimo.
Outro candidato ao governo a se manifestar foi ACM Neto, que lembrou da contribuição de Zelito Miranda para “disseminação da cultura nordestina”.