Localizada em Salvador, a Amma Chocolate Orgânico pretende investir R$ 3,5 milhões na modernização da sua unidade industrial destinada à fabricação nibs de cacau orgânico chocolate orgânico, biodinâmico, convencional e chocolate theobroma. Além de manter os 17 empregos diretos já existentes, a empresa deve promover a criação de 33 novos postos de trabalho entre diretos e indiretos. O anúncio foi feito durante a assinatura de protocolo de intenção com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta quarta-feira (9).
“Divulgar mais investimentos para a ampliação ou implantações de indústrias na Bahia é motivo de orgulho para a nossa secretaria e, quando se trata do cacau, é muito satisfatório. O cacau baiano tem muita força, tanto que recentemente, segundo os dados da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau, a Bahia assumiu a posição de maior produtora de cacau do País”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal.
As fazendas de cacau da Amma ficam no sul, nas proximidades de Ilhéus, Itabuna e Itacaré. Na capital baiana, funcionam a planta fabril e as lojas temáticas. Para a capital da França, a marca baiana exporta o chocolate e mantém uma loja modelo.