Política

Robinson Almeida acusa Colbert de “manipulação da fé” na eleição de 2020

O coordenador-geral da campanha do candidato derrotado Zé Neto (PT), Robinson Almeida (PT), afirmou ontem que as eleições em Feira de Santana tiveram abuso da “máquina pública” e “manipulação da fé”. O petista distribuiu um artigo onde faz uma análise do pleito e graves acusações contra o prefeito reeleito Colbert Martins (MDB).

“Abertas as urnas, Zé Neto venceu no primeiro turno na maioria dos bairros periféricos. A zona rural votou em massa nele, assegurando os quase dez mil votos de frente naquele momento. A revelação desses dados, entretanto, mostrou o DNA da mudança, seu público eleitoral e a sua localização geográfica. As pistas para a reação do velho sistema”, declarou, ressaltando que o petista recebeu apoio de adversários como Dayane Pimentel (PSL) e Targino Machado (DEM).

Segundo Robinson, na noite do dia 22 de novembro, ele recebeu uma mensagem sobre a estratégia do adversário. “A voz de uma senhora indignada e apreensiva revelava o que ocorreu nos cultos daquele dia. Nas suas palavras: ‘Gente do grupo. Eu fui pra Igreja agora de noite, sinceramente, vim chateada. Porque o comentário que tá na Igreja é que o PT vai fechar as Igrejas, tudo. Então o pastor está jogando todo mundo contra o PT, quer que todo mundo vote em Colbert. Diz que o PT vai fechar as Igrejas, colocar mudança de sexo nas escolas. Estão botando pra lá…'”, relatou o petista.

Ele afirma que “a utilização de acusações falsas contra o PT é uma prática antiga da direita”. “Agora, o antipetismo é instrumentalizado por parcelas de igrejas neopentecostais e seus pastores. Combinam-se o ódio e o medo, sentimentos instintivos, para manipular a fé de crédulos fiéis. A fórmula usada como argumento contra a esquerda é, além do fechamento das igrejas, também a ameaça à liberdade religiosa e atentado aos valores morais conservadores presentes na sociedade, como o estímulo à homossexualidade e o ensinamento de práticas sexuais para crianças nas escolas”. 

O deputado estadual segue o texto fazendo mais acusações e afirma que “o abuso da máquina foi intensamente denunciado, desde o primeiro turno, em inúmeras ações na justiça, que não lograram êxito para impedir a ação eleitoreira de distribuição de cestas básicas e o aparelhamento da prefeitura em prol da candidatura de Colbert”. O prefeito não se manifestou sobre a publicação.

Fonte: A tribuna bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo