Saúde

Policlínicas de saúde em Salvador entram em fase final de obras

Em fase final de obras, as policlínicas de saúde que estão sendo construídas pelo Governo do Estado nos bairros de Escada e Narandiba, na capital baiana, devem estar concluídas em março. Para a entrega das duas unidades, estão sendo investidos cerca de R$ 45 milhões entre obras e equipamentos.

Nas policlínicas, serão oferecidas consultas especializadas em Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia e Ortopedia. Ainda há especialidades não-médicas como Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicólogo e Nutricionista.

Entre os exames que serão oferecidos estão ecocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, raio-x, e tomografia. Na unidade de Escada será oferecido ainda serviço de fisioterapia e em Narandiba estará disponível exame de Ressonância Magnética.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, explica que conforme acordo firmado entre o Estado e a Prefeitura Municipal de Salvador, após a conclusão das obras, o equipamento de saúde será cedido pela gestão estadual à Secretaria da Saúde do Município de Salvador. “É mais um reforço na área da saúde que o Estado está fazendo em Salvador”, destaca.

A moradora de Narandiba Leide Miranda conta que não vê a hora de a policlínica começar a funcionar. “Vai ser de uma grande utilidade pra todos, inclusive pra mim, que dependo do SUS [Sistema Único de Saúde] para ter atendimento”. Ela ainda comemora o fato de a unidade ficar ao lado do pequeno salão de beleza do qual é dona. “Já tenho quatro meses neste ponto aqui. Vi essa obra subir. Tenho certeza que, além de trazer saúde, vai chamar mais clientela para mim”, comemora.

Além dela, o morador Gabriel Souza Santos aprova a instalação da unidade. “Saúde é o que mais a gente precisa neste momento. Pela qualidade que estamos vendo, até pensei que seria uma clínica particular. Agora já sei que o atendimento será pelo SUS e todos nós seremos beneficiados”, afirma.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.