TVE exibe documentário sobre a vida e obra do sambista Batatinha

A TVE Bahia exibe nesta sexta-feira (23), às 22h, o documentário inédito ‘Batatinha – O Poeta do Samba’. O longa-metragem mostra a vida, obra e trajetória de um dos maiores nomes do samba baiano, Oscar da Penha, mais conhecido como o cantor e compositor Batatinha. 

Nascido em 1924, Batatinha faleceu em 1997 deixando grandes discos e composições regravadas por nomes de peso no cenário musical brasileiro como Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Autor de 150 músicas, o sambista só gravou um único disco solo em toda sua vida.

Conduzida pelos filhos, que conversam com amigos, colegas e vizinhos do pai o documentário, dirigido por Marcelo Rabelo, é uma homenagem feita em um clima intimista de interação e diálogo, começando com imagens da Praia da Preguiça, onde ele morou. O roteiro traz ainda o resgate dos filhos encontrando cada pessoa importante na vida do pai.

O documentário será exibido em horário alternativo no domingo (25), às 12h30, no sábado (31), às 17h30, e pode ser assistido também no Portal da TVE.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: