Salvador

Salvador disponibiliza serviço de recolhimento e adoção de animais

A partir de agora, a capital baiana passa a ter um serviço especializado para fazer o recolhimento, abrigo e tratamento de animais de grande porte identificados em via pública da cidade. A contratação da empresa responsável pelo atendimento das ocorrências aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), na sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com a presença do titular da pasta, Leo Prates.

O novo contrato prevê a prestação de atendimento em regime de plantão 24 horas, feito por profissionais habilitados e estrutura física adequada para esse perfil de acolhimento. O serviço também engloba cuidados com alimentação e demais referentes ao bem-estar do animal até o encaminhamento do bicho recolhido para adoção. A solicitação do recolhimento de animais de grande porte em via pública pode ser feita por qualquer cidadão através do Fala Salvador, no telefone 156.

“Salvador está dando mais um importante passo para implementação de políticas públicas voltadas para causa animal. Há muitos anos esse era um pleito de quem milita pela causa e hoje entregamos à cidade um modelo de cuidados bem estruturado e que prevê uma assistência especializada”, comemorou o titular da SMS.

Posse – A ocasião também foi marcada pela posse dos membros nomeados para compor a Comissão Municipal de Bem-Estar, Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA). O grupo formado por representantes do poder público, sociedade civil e outros indivíduos ligados à causa ficará responsável em auxiliar a gestão municipal com a construção e implementação de ações efetivas na linha do cuidado animal na cidade.

“Esse é um momento histórico. Em um tempo onde vemos no Brasil a redução dos espaços de participação da sociedade, como a extinção de conselhos, Salvador dá um exemplo de ampliação dos ambientes de participação popular. As políticas públicas devem ser feitas por quem conhece. Por esse motivo, comemoramos essa comissão formada por cuidadores, tutores e pessoas que têm o conhecimento técnico e de vivência necessários para auxiliar a gestão na ampliação dos serviços nessa área”, destacou Prates.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: