Emprego

Simm divulga vagas de emprego e orientações profissionais pelo Instagram

Os trabalhadores que buscam por uma primeira oportunidade laboral ou que desejam retornar ao mercado de trabalho contam com o auxílio do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho Esportes e Lazer (Semtel), mesmo durante a pandemia. Do mês de abril até 22 de junho foram disponibilizadas pelo Simm aproximadamente 1.630 vagas de trabalho para diversas áreas de atuação e variados níveis de formação profissional.

Neste período foram oferecidas, por exemplo, oportunidades para gerente financeiro, cozinheiro, supervisor hospitalar, instalador de acessórios para caminhão, auxiliar de depósito e açougueiro. Apenas esta semana, o serviço está com mais 18 postos de trabalho para serem preenchidos. As vagas e requisitos para ocupá-las podem ser consultadas através do perfil do perfil da Semtel no Instagram (@semtelsalvador).

Cuidados – Para evitar aglomerações e colaborar com a saúde dos trabalhadores e servidores que atuam no Simm o atendimento ao público foi modificado durante a pandemia. Através do Instagram, o interessado identifica as vagas no qual se encaixa no perfil e entra em contato com o teleatendimento do Simm através do telefone (71) 3202-2003. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A partir deste contato, o serviço municipal agenda a primeira entrevista com o núcleo de psicologia e, em caso de aprovação, encaminha o candidato para efetuar a última etapa da seleção na empresa que disponibilizou o posto de trabalho. A entrevista no Simm é realizada em sala ampla com, no máximo, cinco candidatos por vez.

Dicas – Através do perfil da secretaria no Instagram, além da oferta de vagas, os candidatos também têm acesso a conteúdos úteis para quem busca novas oportunidades de emprego. Também podem ser encontradas na página dicas valiosas sobre postura profissional na entrevista e no ambiente de trabalho.

 

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: