Setur prepara plano para fortalecer atividade turística em Candeias

O potencial turístico de Candeias para expandir e consolidar os segmentos náutico, gastronômico e religioso foi tema de reunião, nesta quarta-feira (20), entre o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, o prefeito Pitágoras Ibiapina e equipe técnica. Eles começaram a traçar um plano de ação estratégica que visa a acelerar o crescimento da atividade turística no município, situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
 
O prefeito registrou a importância do projeto de recuperação do Museu Wanderley Pinho, a ser executado no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Já Fausto Franco observou que, para o êxito dessa iniciativa, será preciso qualificar profissionais para atuar em restaurantes, pousadas etc. “Podemos articular parcerias com o Sebrae e Senac, por exemplo, para oferecer qualidade no atendimento ao turista”, propôs.   
 
Pitágoras Ibiapina fez rápida explanação sobre o distrito de Caboto, localizado às margens da Baía de Todos-os-Santos, em frente à Ilha de Maré. Caboto é uma pequena vila de pescadores, habitada por pessoas de vida simples, sendo que a maioria vive da pesca e do turismo. A secretária municipal de Cultura e Turismo, Marivalda da Silva, assinalou o valor turístico das belas paisagens e a diversidade de pratos à base de frutos do mar que torna a gastronomia exclusiva.
 
Ela mencionou ainda a força do turismo religioso no município, que guarda construções seculares, palco de fé e religiosidade. Alguns dos pontos mais emblemáticos são a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias, o Engenho Freguesia e a própria Fonte Milagrosa de Nossa Senhora das Candeias. A cidade possui roteiro valioso de história e religião.
 
Para finalizar, Fausto Franco sugeriu uma série de ações com o objetivo de assegurar maior destaque a Candeias no Mapa do Turismo Brasileiro. O superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila, e equipe farão visita técnica ao município para definir ações a serem implementadas.
Mostrar Mais

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: