Sarau da Consciência Negra recebe Juliana Ribeiro na Casa da Música

É com música, poesia, dança e performances que a Casa da Música vai marcar o mês da Consciência Negra em Itapuã. O Sarau especial vai receber a cantora e compositora Juliana Ribeiro que apresentará novidade de seu repertório, além de um time de convidados que mostrarão a força da cultura negra da Bahia. O Sarau acontece nesta terça-feira (19), a partir das 18h, com entrada gratuita.

Entre as novidades do repertório, Juliana Ribeiro cantará pela primeira vez em público a canção autoral Ella, que foi lançada oficialmente no dia 1º de novembro nas plataformas digitais. Ella fala da mulher que encontra a liberdade através da dança, por isso as participações das dançarinas, professoras e pesquisadores em Dança Afro Vânia Oliveira e Nildinha Fonseca, que ilustrarão a canção através do corpo. Além disso, as atrizes do Bando de Teatro Olodum Luciana Souza e Cássia Valle darão voz ao tema da negritude na infância e seu lugar poético.

As participações musicais ficarão por conta das Ganhadeiras de Itapuã, que são referência na preservação das antigas tradições do bairro, e do mestre e compositor da cultura popular Seu Regis.

Espaços Culturais
 
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: