Salvador

Salvador – Calçada recebe Drive Thru Solidário no fim de semana

A campanha Uma Rede por Todos promoverá mais uma edição do Drive Thru Solidário, com o objetivo de arrecadar donativos para a população carente de Salvador. No próximo sábado (6) e domingo (7), das 8h às 16h, será possível doar alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal no estacionamento da Casa Pia e Colégio dos Órfãos de São Joaquim, na Avenida Jequitaia, 375, Calçada.

Não será necessário sair do veículo para entregar os donativos. Para evitar aglomerações e contaminações, só será permitido o acesso de pessoas que estiverem de carro, moto ou bicicleta, sendo obrigatório o uso de máscaras. Os produtos arrecadados serão doados para as comunidades e instituições assistidas pela Central de Lideranças Comunitárias.

Para o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, estamos em um momento que a solidariedade é ainda mais importante na cidade. “Chamamos as pessoas para apoiar da forma em que puderem. A população vulnerável de nossa cidade conta com a nossa união”, destaca o gestor.

Organização – A iniciativa é realizada em parceria entre a Prefeitura e a Rede Bahia, com a participação da Central de Lideranças Comunitárias, Casa Pia e Colégio dos Órfãos de São Joaquim. Na primeira edição, foram arrecadadas 56,7 toneladas de alimentos, 13.124 itens de limpeza, 19.288 itens de higiene pessoal, 1,2 mil pães, 37 kits infantis de higiene e outros 33 kits para adultos. O montante foi destinado a 48 instituições sociais da capital baiana.

O que doar – As pessoas que quiserem colaborar com o Drive Thru Solidário podem levar alimentos como arroz, feijão, farinha de mandioca, leite em pó, açúcar, óleo, café, biscoito, proteína de soja, sardinha enlatada e flocos de milho. Já os materiais de limpeza aceitos são água sanitária, sabão em pó e detergente. Os produtos de higiene arrecadados são sabonete, shampoo, creme dental e aparelho de barbear.

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: