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Ponto SAC Amargosa iniciou atendimento à população nesta segunda-feira (6)

O Ponto SAC Amargosa iniciou o atendimento à população nesta segunda-feira (6). Durante as ações de enfrentamento à Covid-19, a unidade vai atender sob um regime especial, apenas para serviços essenciais à população, como RG e CPF. O atendimento será feito, exclusivamente, por agendamento, através do SAC Digital. A unidade funciona de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Com o atendimento em Amargosa, a Rede SAC chega a 62 municípios baianos. Esse é o 22º Ponto SAC entregue à população desde 2015.

O Ponto SAC Amargosa está localizado no Valle Shopping da Construção, que fica na Av. Luís Sande, em uma área de 261,5 m². A unidade tem capacidade total para realizar quase 7,5 mil atendimentos por mês e vai beneficiar a mais de 136 mil habitantes da cidade e de municípios vizinhos, como Milagres, Santa Terezinha, Elísio Medrado, São Miguel das Matas, Laje, Ubaíra e Brejões. O investimento total foi de quase R$ 755 mil.

Para ter acesso ao SAC Digital, e agendar o atendimento no Ponto SAC Amargosa, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353.

Medidas de segurança
 
A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem às unidades com atendimento especial, praticando a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.

Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

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