PM comemora 7 de setembro com 1.630 policiais militares no desfile e policiamento do evento cívico

A Polícia Militar da Bahia participa das comemorações da independência do Brasil com 1.630 policiais militares, distribuídos no desfile e no policiamento do evento cívico neste sábado (7). A parada sairá às 9h do Corredor da Vitória em direção a Casa D’Itália. Excepcionalmente neste ano de 2019, devido às obras estruturais de saneamento básico, macrodrenagem e pavimentação, o percurso será desviado para a Rua Carlos Gomes e seguirá no contrafluxo até a Praça Castro Alves.

Após a Marinha, Exército e Aeronáutica, a PM abrirá o desfile com os integrantes da creche da instituição, seguido de alunos e ex-alunos dos Colégios da Polícia Militar (CPM), da Banda de Música da PM Maestro Wanderley, da Coordenação de Interatividade dos Veteranos (Cive) e depois com o destacamento de parada. O Quadro de Oficiais Auxiliares (QOA) e a Academia de Polícia Militar (APM) também marcarão a área de ensino.

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento Aéreo (Graer), Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/ Polo Industrial), Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), o Esquadrão de Polícia Montada, o Esquadrão de Motociclistas Águia e a Operação Ronda Maria da Penha irão representar a tropa especializada, além da participação das Companhias Independentes de Policiamento Tático/ Rondesp BTS, Atlântico, Central e RMS.

O Esquadrão Águia abrirá o desfile hipomotorizado com a tradicional performance tática “pirâmide” de motociclistas. Além das motocicletas, serão exibidos jipe histórico, carros, embarcações, caminhões (tanque de abastecimento e antibomba) e bases móveis.

A Banda do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) ficará posicionada ao lado do palanque e executará marchas e dobrados nos intervalos do evento, bem como nas passagens dos grupamentos de desfile.

Segurança

Além do desfile cívico, a Polícia Militar fará o patrulhamento nas ruas, pontos de ônibus, entorno das estações de metrô e estações de transbordo como a Estação da Lapa, Barroquinha, Aquidabã, Avenida Contorno e Elevador Lacerda, inclusive com intensificação do policiamento nos principais corredores de tráfego com o objetivo de proporcionar mais segurança à população.

As Operações Gêmeos e Apolo, a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp BTS e o Esquadrão Águia irão reforçar as ações no entorno da festa com a realização de abordagens preventivas nos principais acessos, divididos em radiopatrulhamento, motopatrulhamento, trios e duplas de policiais, e contarão com o apoio de quatro Bases Móveis de Segurança.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: