Piscina olímpica e Nova Praça Wilson Lins serão inauguradas ainda este mês.

Em breve, os soteropolitanos terão uma nova Praça Wilson Lins, na Pituba, para a prática de atividades ao ar livre com infraestrutura completa. O novo complexo possui itens como via compartilhada para carros e pedestres, fazendo a integração com a Praça Nossa Senhora da Luz, estacionamento para veículos, estação de bicicletas e ciclovia. Abriga ainda a Arena Aquática, onde foi instalada a piscina olímpica (25 metros x 50 metros), usada no Estádio Aquático de Esportes Olímpicos, onde foram realizadas as disputas de natação na Rio 2016.
De acordo com a Superintendência de Obras Públicas (Sucop), órgão responsável pelas intervenções no local, a entrega do espaço a população será efetuada até antes do Natal. Diversos serviços estruturais foram necessários para o redesenho da área. Foram executados, por exemplo, serviços de drenagem em uma área de 400 metros. A área total da praça recebeu pavimentação nos seus 8 mil m², com itens como piso intertravado e deck de madeira plástica.
Pça Wilson Lins_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms
O projeto buscou harmonizar alternativas para estimular a prática saudáveis dos visitantes do espaço. Por isso, conta com uma academia de ginástica, equipamento que permite ao usuário trabalhar diferentes partes do corpo aproveitando o dia e a paisagem. Com o novo desenho arquitetônico da praça, o espaço ganhou uma ciclovia com 400 metros de extensão. Para aproveitar a vista do ambiente, foi criada também uma escadaria para que o público possa contemplar o mar e recarregar as energias.
Pça Wilson Lins_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms
Há, agora, um anfiteatro para a realização de apresentações culturais, quiosques de alimentação e uma arena de futevôlei. Já as crianças ganharam um parque infantil para que também tenham atividades para se entreter nos passeios no local. No trecho que compreende a Arena Aquática, 1,6 mil m² de área foram necessários para a construção de estruturas para suporte aos atletas e profissionais envolvidos como vestiário, banheiros, academia de ginástica, consultório médico, lanchonete, além da portaria de acesso. Há ainda uma piscina de aquecimento para os esportistas, um deck e a arquibancada para o público.
Pça Wilson Lins_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms
A Arena Aquática contribuirá significativamente para o fomento do esporte em Salvador, beneficiando 2,5 mil crianças e adolescentes por ano, graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Federação Baiana de Desportos Aquáticos.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: