Patriota deve incorporar PRP

Partido do presidenciável Cabo Daciolo deve incorporar o PRP, que com resultado ruim nas últimas eleições perdeu fundo partidário.

O PRP – Partido Republicano Progressista – presidido na Bahia por Alexandre Marques (ex-vereador e atual secretário de Meio Ambiente da cidade de Lauro de Freitas), deverá ser incorporado pelo Patriota (antigo PEN). A incorporação já foi acordada nas convenções nacionais dos dois partidos e os detalhes devem ser divulgados em breve.

O PRP baiano teve um resultado considerado ruim nas últimas eleições, elegendo um deputado federal (Raimundo da Costa) e reelegendo um deputado estadual (Jurandyr Oliveira). No âmbito nacional o partido tambem não foi tão bem e perdeu fundo partidário, o que na prática inviabiliza o partido, que não pode fazer nada sem recurso.

O Patriota, apesar de também ter tido um resultado tímido na Bahia, já que elegeu apenas um deputado estadual (Pastor Tom), nacionalmente teve desempenho melhor, tendo cinco deputados federais a partir de 2019.

Com a fusão, os dois partidos ficam livres da cláusula de barreira. A tendência é que prevaleça o nome Patriota e o número da legenda, 51.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: