Parque da Cidade recebe projeto sobre prevenção contra o câncer

O gramadão do Parque da Cidade receberá neste domingo (25), das 8h às 13h, uma ação que visa alertar a população sobre a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado do câncer. O projeto nomeado ‘’Troque medo por esperança’’ irá ofertar atendimento gratuito para a comunidade.

Durante a manhã, o público receberá orientações acerca do câncer de boca e laringe, câncer na mulher e no homem, além de tirar dúvidas sobre endoscopias e colonoscopias. A ação conta com a participação de 200 voluntários, 50 cirurgiões e entre outros especialistas.

Os participantes ainda poderão se vacinar contra o HPV, hepatite B, fazer testes rápidos de HIV e sífilis, avaliação de glicemia, aferição de pressão, receber orientações sobre nutrição e reeducação alimentar, além de demais serviços médicos. O projeto é uma mobilização de âmbito nacional e está sendo ofertada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO).

A comunidade também poderá acompanhar a exibição de um filme educativo, assistir às apresentações das bandas da Aeronáutica e Marinha, operação e equipamentos militares através dos Fuzileiros Navais e Polícia Militar, apresentação do coral de pacientes do Hospital Aristides Maltez e participar das atividades físicas.

Solidariedade – No domingo (25), das 9h às 15h, vai acontecer a segunda edição do Bazar Primavera Solidária dos Bananas. Idealizado por um grupo de amigos de infância, a ação tem como objetivo arrecadar fundos para uma instituição carente da capital baiana. Durante o evento, serão comercializados roupas, calçados, livros, acessórios, entre outros produtos.

Programação:

Sábado (24)
07h às 12h – Feira Orgânica (Praça Pau-Brasil)

Domingo (25)
08h às 13h – Ação Troque medo por esperança (Gramadão)
09h às 15h – II Bazar Primavera Solidária dos Bananas (entrada do parque)

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: