Polícia

Operação Ronda Escolar comemora 10 anos nesta quinta-feira

A Operação Ronda Escolar da Polícia Militar da Bahia (PMBA) está completando 10 anos de serviços prestados à comunidade escolar e à sociedade baiana. Uma solenidade de comemoração será realizada às 9h desta quinta-feira (13), no auditório da Secretaria da Educação, na 5ª Avenida, no CAB.
 
Durante a solenidade, que será presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, serão homenageadas personalidades que têm contribuído decisivamente para a eficiente consecução das atividades da Operação Ronda Escolar e também os ex-comandantes da unidade.
 
No final, Magali Cruz de Oliveira, ex-aluna do Colégio Anísio Teixeira, vai realizar uma apresentação de ginástica artística e balé moderno, ao som de uma variação melódica do hino nacional.  
 
Sobre a Operação Ronda Escolar
 
Criada em 2009, a Operação Ronda Escolar é uma unidade especializada da Polícia Militar responsável por reforçar o policiamento no entorno das escolas localizadas na capital e RMS, ampliando as ações ostensivas já realizadas pelas Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) nos bairros.
 
Além da presença ostensiva, a Ronda Escolar faz visitas às instituições de ensino, mantém contato com a direção das escolas e realiza palestras preventivas para os alunos, como forma de se aproximar da comunidade escolar, abordando temas contra a violência, antidrogas, bullying, entre outros.
Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: