Salvador

Operação de trânsito e transporte montada para aniversário de Salvador

Devido à realização do Concerto Internacional Salvador 470 Anos, nesta sexta-feira (29), no Farol da Barra, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e a Transalvador prepararam uma operação especial de trânsito e transporte para quem vai curtir o evento em celebração ao aniversário da capital baiana.
As linhas que têm a Barra como destino terão o atendimento prolongado até às 1h de sábado (30). São elas: Pirajá – Barra; Paripe – Barra; Mirante de Periperi – Ondina; Pituba – Campo – Campo Grande R2; Praia do Flamengo – Campo Grande; Aeroporto – Campo Grande; Duque de Caxias-Barra; IAPI – Barra; Rio das Pedras – Campo Grande R2; Santa Cruz – Campo Grande R2; Tancredo Neves – Barra; Pernambués – Barra; Narandiba/Doron – Barra R2; N. Brasilia/Jd.Esperança/7 de Abril – Barra; Sussuarana – Barra R2 e Cabula VI – Ondina.
As linhas que têm a Estação da Lapa como destino também terão o atendimento prolongado até 1h de sábado São elas: Brotas – Lapa; Trobogy – Lapa; Fazenda Grande; Base Naval/São Thomé/Esc.de Menores-Lapa.
Além disso, 12 coletivos da frota reguladora serão disponibilizados na Estação da Lapa. Os veículos ficarão à disposição da fiscalização no terminal, das 20h às 3h do dia seguinte. As linhas de ônibus que operam no entorno do evento terão itinerários modificados de acordo a interdição da Transalvador.

Táxi e mototáxi – Quem optar pelo deslocamento de táxi para o evento terá como opção quatro pontos existentes na região. Eles estão localizados em frente ao Shopping Barra, ao Bompreço do Chame-Chame, no Porto da Barra e na rotatória da Praça Lord Cochrane. A Semob criou ainda um ponto extra para o evento, na Avenida Centenário, no último retorno para quem segue no sentido Vale dos Barris.
Outra opção é utilizar o serviço de mototáxi que ficará à disposição da população no ponto especial implantado na Avenida Centenário, no último retorno para quem segue no sentido Vale dos Barris, ao lado do ponto de táxi.
Cajazeiras – No bairro de Cajazeiras, no Campo da Pronaica, acontecerá também, nesta sexta-feira (29), show com Leo Santana e convidados em comemoração ao aniversario de Salvador. Com isso, serão disponibilizados 9 veículos da frota reguladora, sendo 6 para Estação Pirajá e 3 para a Estação Mussurunga, das 18h ás 1h30 de sábado (30).
Tráfego – Das 17h à meia-noite de sexta-feita, haverá interdição do tráfego de veículos no Largo do Farol da Barra, Avenida Oceânica (entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Marquês de Caravelas) e Avenida Almirante Marques de Leão (trecho centre o Largo do Farol da Barra e a Rua Dias d’Ávila).
Os veículos que trafegam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, sentido Ondina – Barra, a Rua Marquês de Caravelas, Avenida Almirante Marques de Leão, Rua Dias d’Ávila e Rua Afonso Celso. Quem deseja segui no sentido oposto, Ladeira da Barra – Ondina, tem como opção acessar a Avenida Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Miguel Burnier, Largo do Chame – Chame, e então a Avenida Centenário.
Ainda na sexta-feira (29), a Transalvador fará o controle do tráfego, auxílio na travessia de pedestres, e fiscalização para coibir estacionamento irregular no Campo da Pronaica (Cajazeiras X), das 17h30 à meia-noite, para o show de Hiago Danadinho, Denny Denan e Léo Santana; e a partir das 20h na Igreja de Santana (Rio Vermelho), para o espetáculo Compadre de Ogum.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: