Micareta contribui para ocupação de 80% em hotéis de Feira de Santana

Carnaval fora de época mais tradicional da Bahia, a Micareta de Feira de Santana realiza a 81ª edição entre esta quinta-feira (25) e domingo (28), com atrações como Daniela Mercury, Bell Marques, Saulo, Léo Santana e Parangolé. Além de contar com participação intensa da população local, o evento atrai milhares de visitantes à cidade.
 
Hotéis mais próximos do circuito já registram ocupação de 80%, com expectativa de chegar a 100%. No Classe Apart Hotel, por exemplo, que costuma hospedar inclusive artistas e técnicos contratados para a micareta, a expectativa é que todos os 60 leitos sejam ocupados. “Atualmente, estamos com 80%, mas a procura tem sido grande. Acredito que vamos lotar a partir desta quinta-feira”, disse Gleidson Ribeiro, que trabalha na recepção.
 
Situação semelhante vive o Hotel Acalanto, também no centro, onde a recepcionista Débora Santos estima que a ocupação atual de 80% chegue a 100%, nos dias 25, 26 e 27. Nessa unidade hoteleira, a oferta é de 42 leitos.
 
Eventos como a Micareta de Feira contribuem para reduzir os efeitos da sazonalidade, afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco. “A micareta é uma forma de descentralizar o Carnaval e, ao mesmo tempo, garantir fluxo turístico para a Bahia fora da alta estação”, afirmou.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: