Legislativo da Bahia, realizou uma audiência pública na comunidade de Nova Canaã, em Santo Antônio de Jesus

Na última sexta-feira (8), a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, por sugestão do deputado Robinson Almeida (PT), realizou uma audiência pública na comunidade de Nova Canaã, em Santo Antônio de Jesus, com o objetivo de buscar caminhos para uma solução negociada em relação a uma ação judicial movida pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) em que pede o despejo de 107 famílias do bairro. Na oportunidade, além do deputado Hilton Coelho (Psol), também compareceram na audiência membros da ocupação Moradia Digna que tem cerca de 150 famílias e luta pelo mesmo direito da comunidade Nova Canaã. 
 
Para Robinson, a audiência foi muito participativa e ficou evidente que são pais e mães de família, pessoas simples que têm o direito constitucional à moradia “Nós, membros da Comissão de Direitos Humanos, viemos aqui hoje para sermos solidários, ouvir a demanda e ajudar a resolver”, disse. “Já temos uma crise grande na economia do Brasil, com benefícios como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, cortados e nós vamos apoiar e ajudar essas comunidades”, garantiu o petista. 
 
Também participaram da audiência Sônia Fontes, secretária de Infraestrutura de Santo Antônio de Jesus; Rita Ferreira, representante do movimento Sem Terra da Bahia; Leonardo Fuiza, advogado da comunidade; Fabiano Silva e Osvaldo Silva, integrantes da ocupação Moradia Digna; Orlando Pereira e Alessandra Lourenço, integrantes da ocupação Nova Canaã.
Mostrar Mais

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: