Lauro de Freitas reforça cadastramento biométrico a partir desta terça-feira (29)

Os eleitores do município de Lauro de Freitas terão mais uma opção de local para realizar o recadastramento biométrico na cidade. A partir desta terça-feira (29), em parceria com a Prefeitura, a quadra do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Itinga, será utilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral para atender a população com horário estendido e ininterrupto das 8h às 18h.

O cadastro da imagem e digitais dos eleitores é obrigatório e dever ser feito até o dia 22 de fevereiro, prazo final do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) para as cidades da Região Metropolitana de Salvador. Inicialmente, em Lauro de Freitas, foram dispensados pelo Tribunal 14 kits que atendiam diariamente cerca de 500 pessoas, com a ampliação do serviço mais 40 kits foram destinados ao município, que atenderão a aproximadamente 2 mil pessoas diariamente.

De acordo com o TRE, o município possui 130.735 eleitores. Destes mais de 75 mil eleitores ainda não foram biometrizados em Lauro de Freitas. E importante estar alerta para a necessidade de estar quite com a justiça eleitoral. As pessoas que não fizeram o procedimento até a data estabelecida podem ter o título cancelado. O cancelamento tem outras implicações, como não poder se inscrever em concursos públicos ou prova para cargo ou função pública.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: